sexta-feira, 16 de maio de 2008

Experiência e impressoes a cerca do meu cotidiano:

Meus sorrisos não acabaram


É fim de tarde e tenho pressa, me esperam, mas o tempo parece não seguir meu ritmo hoje, novamente, e entro no seu. Na rua pedem minha atenção, já que a tenho, dou. Com um arame e um pouco de arte meu nome vai sendo desenhado, penso nele, quase o mesmo do meu pai não fosse um por um D maroto que se pôs no meio, sobram as três letras que um dia formaram o nome de minha vó. E da minha mãe o que tenho? Herdei todo o resto, menos a idade e a experiência, estas terei de conquistar por mim mesma.

Um pequeno arame pode ser um porta retrato, um porta incenso ou um questionador, basta ser criativo e ter simplicidade. Por fim pede-me um sorriso. Sou incapaz de negá-los. E o entrego com satisfação.

No percurso do fim de tarde os pássaros parecem pedir um sorriso também. Paro por alguns segundos e lhes dou.

Alguém da um pouco de seu mau humor e pede-me uma cara feia. Penso em dar. mas estou muito feliz e lhe dou o que tenho a mão. Mais um sorriso.

Quando finalmente chego ainda me esperam, já conhecem minha sede de sentidos e não me censuram, sou recebida com sorrisos e abraços; devolvo com o melhor que tenho deles.

No fim da noite dou com minha imagem refletida na tela. Estou azul e translúcida. Deixo de devagar, não sou eu, mas ela encara-me com a mesma mão abaixo do queixo, será que tem a mesma sede que eu pela vida?

Meus pássaros têm. Um facho de luz, ainda que a meia noite, é motivo para eles começarem a cantar, se a apago silenciam, mas permanecem vigilantes a espreita de qualquer clarão, ainda que durem segundos. Estão enamorados, mas sem companheiras pergunto a eles se trocariam seu espaço para voar por um ninho com uma delas e tudo que acarreta depois, eles continuam a cantar insistentemente. Está decidido, amanhã terei menos pássaros e eles companheiras.

Meus sorrisos ainda não acabaram...

por Adri.n
com o bolso cheio de sorrisos,
coloridos...

3 comentários:

Anônimo disse...

Os sorrisos têm o estranhíssimo hábito de persistir, mesmo que outros quiram derrubá-los, exterminá-los... A alma é muito resistente quando se trata de aniquilar seus filhos sorrisos; ela luta e digladia a fim de manter sua pureza e brilho (não dos dentes,, mas da alegria, elemento indispensável ao sorriso).
Por isso eles não se acabam com tanta facilidade...a alma é forte e os alimenta...
Gostei do que vc escreveu.
Pènso ter visto aqui sua decisão de dar a volta por cima de tudo que acontece nesta vida, visto que é passageira e tão, mas tão volátil...
Beijos, Déborah

Adri.n disse...

A vida é muito curta para se afundar em lágrimas!

Anônimo disse...

é isso mesmo, neguinha. Vamo em frente q atrá vem gente.....