sábado, 5 de julho de 2008

Minha vida com a Imaginação

De mãos dadas com a Imaginação, eu vou!

aaA Imaginação é uma criatura travessa que já salvou minha vida algumas vezes. Agora que estou razoavelmente segura do Instinto Suicida e nos tornamos amigas depois de tantos encontros, passeamos de mãos dadas entre o dela e o meu mundo.
Basta semi-serrar meu olhos e ela guia-me por onde vive.
aaDe manhã, ando pelo asfalto e acompanho o balançar de umas poucas árvores ela logo chega cantando e caminhamos por uma floresta de árvores sem fim - gigantes que abrigam todo tipo de vida.
aaAo retornar para minha casa pego um atalho: uma passarela rústica de madeira construída em cima do rio, Os que não andam com ela só vem esgoto. Mas nós duas adoramos passar por ela, o som do meu tênis sobre a madeira, e o quase flutuar do corpo. Ela cruza meu mundo com o dela, atravesso uma ponte japonesa e quase ouço o som da cascata cristalina, tão próxima que sinto seus pingos em meu rosto e flores perfumam o caminho...
aaHá noite, quando suas energias já estão fracas depois de tanta aventura, nos sentamos em frente à tela mágica e passeio entre minha casa e a de amigos, converso com eles enquanto comem ou descansam e do meu lado corrijo minhas letras. E ela, mais marota, às vezes põe a cabeça na tela, espia e descreve-me o que viu. Meus amigos acenam para ela e mandam-me docinhos de boa noite. Pena não podermos nos tocar... E o beijo, e o abraço só são quentes pelas palavras e pelo riso.
aaQuando vou dormir, já de olhos fechados ela brinca com meus sonhos, incansável e marota, já me conhece bem e sabe o que me agrada. Quando acordo, ela não esta mais por perto, mas não temo; sei que não demora muito para ela voltar basta eu sorrir e brincar com meus pés.



por Adri.n
sempre de bem com a Imaginação

Um comentário:

Anônimo disse...

A mai pura verdade, em relação a vc, claro... Dé