quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Da casa amarela

Para o cara mau...
“Haurit aquas cribro qui díscere vult sine libro.”
Provérbio medieval

- Oh Isa, vai lá na janela, olha o vizinho, tá vestido de preto de novo, parece aqueles caras da seita que vimos na tv. Eu sei que era um filme, mas os caras têm que tirar isso de algum lugar. Vai ver fazem o filme pra conseguir mais caras pra seita. Aí o cara liga pro diretor, diz que gostou do filme, eles saem pra tomar café... é isso! vai ver o vizinho viu o filme e ligou pro diretor. Ah pra ele deve ser fácil conseguir o número, vive com essa gente esquisita que não trabalha. Olha a cara dele pra ver se ta parecido com os caras do filme, porque a sua casa é do lado da dele e o meu binóculo ta horrível! Eu sei que ele ta na esquina já, mas quando ele voltar. E o que você tem pra fazer, Isa? A novela? Coloca a tv mais perto da janela, ora!

- Então Isa, viu a cara dele? Eu também não vi ele chegar, mas ouvi o cão da Matilda latir as 23h56, meu binóculo ta ruim e não pude ver nada, mas devia ser ele. Olha lá, ele ta saindo de novo e acho que está com cara de sono. Eu to vendo que ele ta com um agasalho hoje, mas deve ser para disfarça! Ou vai ver é o disfarce da seita, pra eles se reconhecerem na rua, o filme não iria contar essas coisas. Vai lá ver se ele ta com cara de sono! E lê o que ta escrito na roupa dele. Tira o lixo pra rua e olha a cara dele! Eu sei que hoje não é dia do lixeiro, é só tirar o lixo e olhar pra ele. Meia hora depois você finge que lembrou que não é dia do lixo e vai buscar, ora! Vai lá tirar o lixo!

- Viu a cara dele? Tava com cara de sono? E o que tava escrito no agasalho? Se tivermos uma pista podemos ir na policia! Eu vi sim, mas o que é que tem se o moleque levou sua sacola de lixo? Por que não era lixo? A sacola que tinha próximo? Boa! Não quero saber o que tinha, quero saber do vizinho! O quê????? Minha encomenda da revista!!!!!! Corre atrás do moleque!!!! Eu não posso, tenho que olhar o vizinho!!!

por Adrins
em virtudes más

Nenhum comentário: